UX Researcher

Somos uma fintech que democratiza o acesso a melhores investimentos, que valoriza seu time e fornece as condições ideais para evolução pessoal e profissional.

Se você é apaixonado por open innovation, tecnologia, empreendedorismo, gosta de trabalhar em um ambiente dinâmico e que tem um espaço para troca de conhecimentos: aqui é o seu lugar!

Estamos em busca de um(a) UX Researcher talentoso(a), para compor o nosso time de produtos!

Você será responsável pela validação de novos conceitos e melhorias nos produtos existentes com o objetivo de aprimorar a experiência e criação de valor ao usuário.

Responsabilidades

  • Elaborar roteiros, definir métodos e abordagens a serem utilizadas na realização das pesquisas;
  • Elaborar relatórios e realizar apresentações dos resultados para equipe;
  • Realizar benchmarking e análise de gap dos nossos produtos x concorrência;
  • Acompanhar lançamentos dos concorrentes e atuar como um radar que acompanha e compartilha com o time as novidades de mercado;
  • Atuar em parceria com áreas do Distrito para recrutar participantes de empresas, startups e usuários externos que utilizam produtos e serviços de concorrentes;
  • Colaborar com Product Designers na realização e facilitação de workshops de Design Sprint, com usuários e stakeholders internos;
  • Acompanhar números e relatórios de produto visando conectar esses números com insights de pesquisas, evidenciando oportunidades para o Distrito;
  • Documentar pesquisas visando construir uma base crescente de insights, reutilizável entre os diversos projetos e iniciativas de produtos;
  • Saber triangular métodos de pesquisa para obter insights utilizando mais de um método, se necessário.

Requisitos

  • Experiência prévia na função;
  • Dominar de forma geral técnicas de pesquisa qualitativa e quantitativa – e saber quando usar cada uma delas, de acordo com os objetivos de cada pesquisa;
  • Conhecer o conceito de significância estatística – especialmente para definição de tamanho amostra para pesquisas quantitativas;
  • Saber moderar testes de usabilidade com protótipos;
  • Dominar Design Thinking / Design Sprint;
  • Saber facilitar workshops de co-criação utilizando os insights das pesquisas como desafios a serem resolvidos;
  • Ensino superior ou pós graduação em Marketing, Publicidade, Design Estratégico, Sociologia,
  • Antropologia ou áreas relacionadas;
  • Ter atuado com metodologias ágeis.
Categoria: Criação Desenvolvimento
Tipo de Trabalho: Integral
Localização: São Paulo

Candidate-se para esta vaga!

Tipo (s) permitido (s):.pdf, .doc, .docx
× Como posso te ajudar?
Copy link
Powered by Social Snap