Remuneração do Distribuidor

A Fiduc faz gestão fiduciária no modelo de Fundos de Fundos (FoFs) por classes de ativos, que trazem de forma simples a gestão profissional e ativa dos recursos, além da eficiência tributária e alinhamento de interesses para os Clientes. Não trabalhamos como um “supermercado” de investimentos, com centenas de produtos para que os Clientes escolham, sendo ou não auxiliados por distribuidores, que recebem comissões diferentes a cada produto vendido.

A ÚNICA REMUNERAÇÃO da Fiduc vem de parte da taxa de administração dos fundos de investimento sob sua gestão, sendo:

Superfundo Fiduc Renda Fixa: 0,75% ao ano

Superfundo Fiduc Multimercado: 1,5% ao ano

Superfundo Fiduc Ações: 1,5% ao ano

Superfundo Fiduc Previdência: 1,5% ao ano

Alguns pontos importantes:

Não existe taxa de performance em nenhum Superfundo gerido pela Fiduc.

TODOS os eventuais rebates ou quaisquer outros valores recebidos dos fundos de investimento ou outros produtos nos quais os Superfundos aportam recursos são automaticamente revertidos em favor dos Clientes, com os depósitos de 100% de tais valores feitos em favor dos Superfundos e, portanto, compondo seu patrimônio líquido para aumento da rentabilidade dos Clientes.

Além disso, a recomendação da alocação dos recursos dos Clientes entre os Superfundos é feita pela própria Fiduc, por meio de ferramentas digitais, que indicam um portfólio de acordo com o perfil do investidor e a idade de cada cliente, avaliando ainda possibilidades de vantagens fiscais por meio do PGBL para o Superfundo Fiduc de Previdência.

Esse sistema de remuneração, conhecido internacionalmente como “fee only”, é reconhecido por oferecer o mais alto grau de alinhamento, evitando os comuns e danosos conflitos de interesse que existem no modelo de comissões utilizado pela maior parte das empresas de distribuição de investimentos no mercado brasileiro.

O modelo utilizado pela Fiduc, conhecido como fiduciário, é o único permitido em países como Inglaterra e Austrália e vem crescendo bastante nos Estados Unidos, onde já tem uma fatia de mercado bastante superior ao modelo de comissões.

Copy link
Powered by Social Snap